top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Protetora dos Enfermos: Nossa Senhora de Lourdes é celebrada neste domingo, 11 de fevereiro

Por Fabíola Castro

*Foto: Paróquia Sra. de Lourdes | Redes Sociais.

Neste domingo, 11 de fevereiro, a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes. Nas suas dezenas de aparições reconhecidas pela Santa Igreja Católica está a de Lourdes, na França. A partir dessa aparição, Nossa Senhora, neste título de Lourdes, é invocada por fiéis de várias partes do mundo, que lhe apresentam situações de saúde, tornando-se assim, a padroeira dos doentes.

 

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu 18 vezes nas cercanias de Lourdes, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras de 11 de fevereiro.

 

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, nessa aparição, pediu a conversão para os pecadores pela oração e penitência.

 

Isso aconteceu após quatro anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja, que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

 

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, há duas paróquias dedicadas a esta devoção de Maria

no Bairro Francisco Bernardino  em Juiz de Fora e na cidade de Pedro Teixeira.

 

 

O vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Juiz de Fora, Padre Robert Teixeira, diz que as celebrações neste ano estão em sintonia com o Centenário Diocesano e o Ano Eucarístico.



Padre Robert destaca a devoção a Nossa Senhora de Lourdes e sua proteção aos enfermos.



As celebrações na paróquia do Bairro Francisco Bernardino começam logo cedo neste domingo (11), como comenta Padre Robert.



A Novena que prepara a festa da Padroeira vai ser encerrada neste sábado (10) às 19h com a Missa com bênção do Santíssimo Sacramento. A Matriz fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 790 ‐ Bairro Francisco Bernardino.



*Foto: Paróquia Sra. de Lourdes | Redes Sociais.

 

Paróquia de Pedro Teixeira


A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Pedro Teixeira (MG), também está em festa e encerra a Novena neste sábado (10) às 18h, com a Celebração, e logo após, haverá show de prêmios na praça.


Já no domingo (11), a Padroeira será celebrada a partir das 6h, com a Missa na Gruta e café partilhado. Às 10h, a Missa dos Enfermos. Já as 13h, haverá leilão de gado no Campo Central. Encerrando o dia festivo, às 18h, acontece a Missa Solene, seguida de coroação e procissão. Às 19h30, leilão de prendas.


A Matriz fica na Praça Nossa Senhora de Lourdes, 160 – Centro.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page