top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Projeto viário, urbanístico e de lazer para BR-440 foi apresentado a moradores da Cidade Alta em JF

Por Rádio Catedral

BR-440 | Foto: Site PJF.

Projeto da Prefeitura de Juiz de Fora que visa trazer melhorias viárias em trecho da BR-440 e também intervenções urbanísticas e de lazer para a região foi apresentado pela Prefeita Margarida Salomão em uma reunião com moradores e líderes comunitários da Cidade Alta. A elaboração da proposta, conforme divulgado, foi possível devido a um acordo de delegação temporária junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo a chefe do Executivo, a via se tornará uma rua da cidade.

O vereador Juraci Scheffer também fez parte do anúncio e explicou as intervenções.


Destacam-se ainda entre as intervenções a extinção da “mão inglesa”, instalação de pontos para travessia de pedestres, novos retornos e instalação de semáforos.


A extensão da rodovia abrange os bairros Jardim Casablanca, São Pedro, Cruzeiro de Santo Antônio e Bosque do Imperador, além de servir como importante via de ligação para bairros da região, como Santos Dumont, Aeroporto, Marilândia, Recanto dos Brugger, Vina del Mar, entre outros.


*Foto: PJF.

Na reunião, realizada na última sexta-feira (1°), moradores da região da BR-440 foram ouvidos durante a apresentação do projeto, onde tiveram a oportunidade de apresentar seus questionamentos.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page