Projeto 'Geração Primeiro Emprego' orienta jovens em para entrar no mercado de trabalho
- Silvia Carvalho
- há 11 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), lançou o projeto “GerAÇÃO Primeiro Emprego”.
A iniciativa é para pessoas que ainda não tiveram experiência no mercado de trabalho e desejam se preparar para o início da vida profissional. Como explica Vanessa Verdeiro, Gerente do Departamento de Emprego, Renda e Informações Estratégicas.
Podem participar adolescentes a partir dos 16 anos, que devem se inscrever gratuitamente pelo formulário online até dia 28 de outubro.
O projeto é o primeiro a ser executado por meio do Edital de credenciamento nº 002/2025 promovido pela Secretaria, para credenciar profissionais interessados em colaborar voluntariamente com consultorias, mentorias e palestras, promovidas pela secretaria.
Além da formação dos jovens, o projeto também prevê uma etapa de articulação com empresas locais, que poderão receber os currículos dos participantes, promovendo a conexão direta entre capacitação e oportunidade.
Primeira edição em novembro
A primeira edição será realizada em parceria com a empresa Escala Psicologia, responsável pela metodologia de orientação aos participantes.
Os encontros serão nos dias 5, 12, 19 e 25 de novembro, das 13h30 às 16h30, no Mercado AICE, na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro. Ao final do projeto, os participantes receberão certificado de conclusão.
Programação:
05/11 - Como montar um bom currículo e descobrir seus pontos fortes
12/11 - Como se sair bem na entrevista de emprego
19/11 - Como usar o LinkedIn pra fazer contatos e encontrar oportunidades
25/11 - Como agir no trabalho e por que vale a pena ter carteira assinada
Comentários