top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Projeto de Oficinas de Música da UFJF abre inscrições para comunidade

Por Rádio Catedral


Oficinas acontecem na Escola de Artes Pró-música e são ministradas por alunos da UFJF | Foto: Carine Ferreira.

Estão abertas até o dia 4 de março as inscrições para o projeto Oficinas de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o total de 150 vagas. As aulas são gratuitas, abertas ao público em geral a partir de 12 anos, e destinadas aos interessados em aprender teoria musical, flauta transversal, violoncelo e violino. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico ou presencialmente na Escola de Artes Pró-Música, localizada na Av. Rio Branco, 3372.


De acordo com o regulamento, conforme divulgado pela UFJF, caso haja um número maior de inscritos do que de vagas disponíveis, a seleção será feita por sorteio, no dia 5, às 13h30, pela plataforma Google Meet, através deste link


As oficinas têm duração de um ano e são ministradas por alunos do curso de Música da instituição. Caso o participante não tenha o instrumento, é realizado o empréstimo durante as aulas.


Vagas disponíveis:


Teoria Musical: até 120 vagas – Iniciante

(Segundas-feiras, das 14h às 18h, e às quintas, das 8h às 10h)


Flauta Transversal: 9 vagas – Iniciante ou intermediário*


Violoncelo: 8 vagas – Iniciante ou intermediário*


Violino: 10 vagas para iniciante e 3 vagas para intermediário*

*Horário ainda a ser disponibilizado


A UFJF informou ainda que para o nível intermediário de violino, o candidato deve enviar um vídeo executando uma peça de livre escolha. O vídeo deverá ser postado como não listado no YouTube e o link encaminhado via formulário de inscrição. O resultado final da seleção sairá no dia 7 de março pelas redes sociais do projeto e o início das aulas acontece no dia 12 do mesmo mês.


De acordo com a coordenadora das Oficinas de Música da UFJF, professora Mayra Pereira, centenas de pessoas já foram atendidas pelo projeto desde a sua implementação. Além disso, ela ressalta que a iniciativa é uma ação socioeducativa que visa integrar a Universidade com a comunidade, atendendo diferentes camadas sociais e perfis variados. 


“Oferecemos a oportunidade de ampliação e democratização do ensino superior, já que também temos cursos preparatórios gratuitos para quem deseja ingressar nos cursos de graduação em Música.”

Mais informações:

Instagram do projeto: @oficinasdemusicaufjf

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page