top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Projeto de acolhimento psicológico para gestantes conta com participação de padre

Por Fabíola Castro

*Foto: Pixabay.

O curso de Psicologia do Centro Universitário UniAcademia, de Juiz de Fora, desenvolve um projeto de suporte e acolhimento para gestantes. Estudantes do 5° período, através da disciplina “Estágio Supervisionado II”, serão os responsáveis pelo trabalho de escuta, apoio e partilha que acontecerá a partir do próximo mês de forma on-line, com a supervisão de uma psicóloga, e ainda, a participação de assistentes sociais e de uma equipe de enfermagem.


O Padre Alessandro de Melo, Administrador da Paróquia Santíssima Trindade, de Descoberto (MG), é aluno do curso de Psicologia e fará parte do projeto de auxílio às gestantes. O sacerdote diz que é importante também na Igreja incentivar ações que promovam o acolhimento, principalmente nesse momento crítico de uma pandemia.

O projeto de apoio psicológico a gestantes é vinculado ao Departamento de Saúde da Mulher do município de Juiz de Fora. Os atendimentos têm previsão de duração de nove semanas.


O grupo de acolhimento em saúde é chamado de “Coração Materno” e as grávidas interessadas devem se inscrever preenchendo um formulário on-line. No perfil do Instagram @grupocoracaomaterno há outras informações do projeto. Após o preenchimento do formulário, os estagiários que compõem o projeto farão contato com as gestantes inscritas.

18 visualizações0 comentário
bottom of page