top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Projeto da UFJF oferece cursos de idiomas gratuitos para a comunidade


Foto: Divulgação/UFJF

Estão abertas as inscrições para o projeto "Boa Vizinhança – Línguas" da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que oferece cursos gratuitos de idiomas para a população. Os interessados podem se inscrever on-line ou presencialmente, na Secretaria da Pró-reitoria de Extensão, de segunda a sexta-feira, das 8h do dia 1º de julho até às 17h do dia 19.


O Boa Vizinhança oferece 35 vagas para cada um dos cursos de Língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Latina, Grega, Italiana e Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. O projeto conta ainda com uma turma de Português como Língua de Acolhimento, voltada para estrangeiros residentes em Juiz de Fora. Os cursos terão a duração de três semestres letivos, divididos em três módulos, com carga de 60 horas-aula cada um.


Para participar é necessário que os candidatos tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública. As vagas são destinadas, preferencialmente, para moradores do entorno da UFJF e, caso não sejam preenchidas, serão disponibilizadas para interessados dos demais bairros, exceto aqueles que desejam preencher as vagas destinadas para a turma de acolhimento, sendo esta exclusiva para estrangeiros. A previsão para o início das aulas é dia 19 de agosto.


40 visualizações0 comentário
bottom of page