top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Programação no Domingo da Misericórdia encerra Oitava Pascal no Instituto Padre João Emílio

Por Roberta Oliveira


O olhar e o atendimento às pessoas em vulnerabilidade social marcou a programação da Oitava Pascal no Instituto Padre João Emílio, em Juiz de Fora. Houve celebração da Páscoa para as crianças atendidas na instituição.


E no Domingo da Festa da Divina Misericórdia, foi oferecido almoço para as pessoas em situação de rua, marcando o encerramento da Oitava Pascal. Os católicos seguem celebrando o Tempo Pascal até o Domingo de Pentecostes.


O Instituto Padre João Emílio funciona na Avenida Rio Branco, 3.890, no Bairro Alto dos Passos e conta com o auxílio de funcionários, voluntários, estagiários e a ajuda da população para se manter.


Partilha, perdão, fé e paz: as lições do Domingo da Misericórdia, segundo Dom Gil Antônio Moreira


No Domingo da Misericórdia, os católicos são incentivados a refletir sobre o perdão que Deus nos oferece. Celebram também a fé e a paz.


Como gesto concreto, um almoço reuniu pelo menos 57 pessoas em situação de rua no Instituto Padre João Emílio. O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira falou sobre a relevância da partilha na alimentação como parte do exercício da misericórdia.



A liturgia do Domingo da Misericórdia destaca o perdão e a fé, como explicou o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora.


Além disso, Jesus Cristo dá o testemunho da Paz aos Apóstolos e Dom Gil Antônio Moreira comenta como precisamos que ela se faça presente nas nossas vidas.



Crianças celebram a Páscoa


O Diretor-Tesoureiro do Instituto Padre João Emílio, Padre Liomar Rezende de Moraes, explicou como foi a celebração realizada na Capela Santa Maria Eufrásia, durante a Oitava Pascal.


Atualmente, o Instituto Padre João Emílio atende 140 crianças, de 6 a 11 anos de idade, moradoras de diversos bairros de Juiz de Fora e em estado de vulnerabilidade social. As atividades para estimular o crescimento e inclusão dos jovens são oferecidas no contraturno escolar.


Celebração de Páscoa no Instituto Padre João Emílio Foto: Divulgação.



8 visualizações0 comentário
bottom of page