top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Professores morrem em acidente na BR-267 perto de Igrejinha, em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Foto: Corpo de Bombeiros.


Três professores de rede estadual de ensino morreram em um grave acidente próximo ao bairro Igrejinha, em Juiz de Fora, na noite desta terça-feira (19). Eles trabalhavam no braço da Escola Estadual Maria Ilydia que funciona no distrito de Valadares. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que o acidente no km 126,9, da BR 267, ocorreu por conta de uma ultrapassagem indevida, mas sem dar detalhes de qual dos dois automóveis realizou a manobra que acarretou a colisão frontal.

 

Em nota, a pasta do Governo de Minas disse que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) acompanhava a situação, prestando todo apoio aos familiares dos servidores e à comunidade escolar das escolas estaduais Maria Ilydia Resende Andrade e Governador Juscelino Kubitschek, onde eles trabalhavam.

 

A Secretaria de Estado de Educação lamentou profundamente a morte dos professores Driely Cunha, de 26 anos, Roberto Costa Neto, de 33, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37, e informou que foi decretado luto nas duas instituições em que eles lecionavam e as atividades estão suspensas nesta quarta (20).

 

Além deles, estavam no carro outros dois professores de 26 e 40 anos que ficaram feridos levemente. O professor de 26 anos foi encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim como os ocupantes do outro veículo, um idoso de 64 anos e uma mulher de 56. De acordo com a Secretaria de Saúde “todos os pacientes encontram-se estáveis e entregues aos cuidados médicos”.

 

A Polícia Civil informou que a perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O caso deverá ser apurado pela 3ª Delegacia, unidade de área responsável.

 

Pesar pelas mortes




Íntegra da nota da Secretaria de Estado de Educação de MG


O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), lamenta profundamente a morte dos professores Driely Cunha, Roberto Costa e  João de Almeida, vítimas de um trágico acidente na noite desta terça-feira (19/3), em Juiz de Fora. 
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação das escolas da região, está acompanhando a situação e prestando todo apoio aos familiares dos servidores e à comunidade escolar das escolas estaduais Maria Ilydia Resende Andrade e Governador Juscelino Kubitschek, onde os servidores trabalhavam. 
Em solidariedade às famílias e à comunidade escolar, a SRE decretou luto nas duas escolas onde os professores lecionaram, nesta quarta-feira (20/3), e as atividades foram suspensas.

Prefeitura de Juiz de Fora


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de três professores da rede estadual de ensino: Driely Cunha, Roberto Costa Neto e João Fernando Gonçalves de Almeida, vítimas de um acidente automobilístico na noite desta terça-feira, 19, na saída do distrito de Valadares, na Zona Norte, de Juiz de Fora. Neste momento de dor e consternação, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e alunos.

Sindicato - Sind-UTE/MG

A Educação mineira está de luto!
Três professores da rede estadual morreram na noite de ontem em um trágico acidente na BR-267, em Igrejinha. Outros dois professores ficaram feridos, todos pertencentes à Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade. Eles haviam ido lecionar no distrito de Valadares e, durante o retorno para Juiz de Fora, tiveram suas histórias interrompidas, mas deixam o legado de uma vida dedicada à educação.
Os falecidos são o professor de matemática Roberto Costa Neto, de 33 anos; a estudante de pedagogia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Driely Cunha, de 26 anos; e o professor de inglês João Fernando de Almeida, de 37 anos.
Neste momento de luto, enviamos um abraço e nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos dos 3 professores, bem como à comunidade escolar. Desejamos uma pronta recuperação aos feridos.
Driely, João e Roberto, presentes!

*Foto: Instagram Sind-UTE/MG.


Museu Mariano Procópio

O Museu Mariano Mariano Procópio manifesta seu pesar pelo falecimento de três professores da rede estadual de ensino: Driely Cunha, Roberto Costa Neto e João Fernando Gonçalves de Almeida, vítimas de um acidente automobilístico na noite desta terça-feira, 19, na saída do distrito de Valadares, na Zona Norte, de Juiz de Fora.

UFJF

Nota de pesar
É com profundo pesar que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comunica o falecimento da aluna Driely Cunha. A estudante estava matriculada no 5º período da graduação em Pedagogia.
Expressamos, ainda, nossa consternação pelos falecimentos dos professores da rede de educação básica, João Fernando Gonçalves de Almeida e Roberto Costa Neto, vitimados no mesmo incidente.
A instituição lamenta esta fatalidade e, neste momento difícil, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.

Sepultamento das vítimas


Driely Cunha será enterrada no Parque da Saudade, em Juiz de Fora. O velório será a partir das 15h e o enterro às 17h. De João Fernando será a partir das 17h no Cemitério São Pedro, também em Juiz de Fora. E o corpo de Roberto Costa Neto está no IML, em Juiz de Fora, aguardando a família, que é de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

A Rádio Catedral solidariza-se com as famílias enlutadas, amigos, nesse momento de dor. Nosso abraço fraterno e de conforto a todos.



209 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page