Professor de Direito fala sobre os cuidados com celular e cartões de crédito durante o carnaval
- Silvia Carvalho
- há 25 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Com o aumento das aglomerações durante o Carnaval, crescem também os registros de furtos, roubos e golpes financeiros envolvendo celulares e cartões bancários. A combinação de distração e uso intenso da tecnologia transforma a folia em um cenário favorável para a ação de criminosos.
O alerta é do professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos. Segundo ele, a prevenção começa antes de sair de casa.
Caso o celular seja roubado ou furtado, Claudio Santos orienta que seja registrado o boletim de ocorrência o mais rápido possível e feito o contato imediato com os bancos para bloquear o acesso aos aplicativos.
O professor do Curso de Direito da Faculdade Estácio também chama a atenção para os golpes com cartões bancários, principalmente em locais lotados.
De acordo com o Claudio Santos, o pagamento por aproximação também merece cuidado.
Mesmo quando o valor do prejuízo parece pequeno, a denúncia é essencial. Segundo Cláudio Santos, registrar a ocorrência ajuda a segurança pública a mapear os crimes e combater práticas que, somadas, geram grandes lucros para os criminosos.
Claudio Santos também orienta que as pessoas utilizem proteções pessoais para evitar os furtos e golpes.





