Produtor rural é multado em mais de R$ 536 mil por desmate ilegal
- Silvia Carvalho
- há 57 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um produtor rural foi multado em mais de R$ 536 mil reais após ser flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente cometendo um crime ambiental em Pirapetinga, na Zona da Mata.
A ocorrência foi registrada no domingo, dia 25, durante uma fiscalização de monitoramento contínuo realizada por militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente. No local, os policiais confirmaram o desmate ilegal de aproximadamente 18,6 hectares de floresta estacional semidecidual secundária, em estágio médio de regeneração, pertencente ao bioma da Mata Atlântica.
De acordo com a PM, a área vinha sendo utilizada de forma irregular para uso alternativo do solo, com o plantio de vegetação exótica para a formação de pastagem. Durante a ação, também foi constatado que cerca 1.500 metros cúbicos de lenha nativa, oriundos do desmate ilegal, foram tornados inservíveis, o que impede a regeneração natural da floresta, inclusive em área de preservação permanente.
O proprietário do imóvel recebeu três autos de infração: por desmate ilegal, por impedir a regeneração natural da floresta e por tornar inservível produto da flora nativa. Somadas, as penalidades chegam a 536 mil, 703 reais e 46 centavos.






