top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Procon realiza pesquisa de preço do gás de cozinha em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

*Foto: Pixabay.

O Departamento de Estudos Pesquisas e Projetos do Procon de Juiz de Fora realizou pesquisa de variação de preços do gás de cozinha na cidade. Entre os dias 8 e 10 de dezembro, os servidores entraram em contato com os depósitos em diferentes regiões da cidade para apurar os valores cobrados, depois de ser observado um aumento considerável no preço do produto, como comenta a Gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos do Procon, Fabíola Mendes Meirelles.


Foram identificados, pela pesquisa, cem depósitos de gás GLP na cidade, 42 localizados nas regiões do Centro, Sudeste, Sul, Leste, Nordeste, Norte e Oeste participaram da amostragem da pesquisa.


A Gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos do Procon, Fabíola Mendes Meirelles, fala do menor e maior preço de venda para o botijão de 13 kg.


Comparando com os preços cobrados em agosto deste ano, a diferença é de 5%, de acordo com a Gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos do Procon.


Além da pesquisa de preço que deve ser um hábito imprescindível ao consumidor é necessário, também, prestar atenção nas informações sobre a distribuidora e, caso note algum tipo de problema nas condições de segurança ou prática de preços abusiva, denunciar imediatamente ao órgão.

Para conferir a íntegra da pesquisa do preço do gás de cozinha em Juiz de Fora clique aqui.

5 visualizações0 comentário
bottom of page