top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Procon interdita lojas de rede de departamento de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Procon interditou duas lojas de rede de departamentos em Juiz de Fora Foto: PJF/Divulgação

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) interditou total e temporária as duas unidades da Casa & Video Brasil em Juiz de Fora nesta segunda-feira, 7 de agosto.


De acordo com a nota oficial do Procon, os estabelecimentos vinham ofertando, de forma deliberada, o uso abusivo de operações de crédito.


A Rádio Catedral entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.

Alegações do Procon


De acordo com o Procon, dificultava o entendimento sobre os riscos da contratação de crédito, uma vez que não havia avaliação das condições de crédito do consumidor. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, é exigida a análise das informações disponíveis em bancos de dados de proteção ao crédito a fim de evitar o endividamento imprudente.

Por causa destas ofertas de créditos abusivas e irresponsáveis, o Procon determinou a suspensão imediata das ofertas realizadas e a suspensão temporária das atividades de intermediação e agenciamento de serviços de concessão de crédito de qualquer espécie.


A interdição será mantida até que a empresa infratora promova contrapropaganda no mesmo veículo, local, espaço e horário da divulgação da oferta abusiva. O objetivo é desfazer o malefício da publicidade abusiva, sob pena do representante legal incorrer em crime de desobediência, conforme prevê o Código Penal.

Sempre que o consumidor verificar alguma irregularidade, deve realizar denúncia ao Procon no número (32) 3690-7984, no site Prefeitura Ágil ou, presencialmente, com agendamento prévio através dos números (32) 3690-7610 ou (32) 3690-7611.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page