• Radio Catedral

Procon de Juiz de Fora oferece mutirão on-line de renegociação de dívidas

Por Rádio Catedral


A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) participa, durante todo esse mês, de 1º a 30, do mutirão on-line de renegociação de dívidas organizado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (SENACON).


Segundo o órgão, poderão ser negociadas dívidas que estão em atraso contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis, por exemplo.


O mutirão, que tem a participação das instituições Procons Brasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, é realizado exclusivamente pela internet, através de plataforma de solução de conflitos, no site consumidor.gov.br.


Como participar


Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer o seu cadastro na plataforma, na qual receberá login e senha. O consumidor precisa fazer o relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.


Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de dez dias para apresentar proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.


O consumidor que não conseguir realizar o cadastro por conta própria poderá procurar o Procon/JF e buscar auxílio para participação no mutirão on-line de renegociação de dívidas. Os telefones de contato para informações são (32) 3690-7610 e 3690-7611.

0 comentário