top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Processo eleitoral da Fundação Dom Justino José de Santana é iniciado

por Giovane Rezende*


Foi realizada nesta quarta-feira, 1, na Cúria Metropolitana, reunião da Fundação Dom Justino José de Santana, mantenedora da Rádio Catedral. Neste encontro, que reúne conselheiros e diretores, foi dado início ao processo eleitoral para os conselhos da fundação, que vai ter seu resultado finalizado em 8 de Dezembro e posse no dia 9.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Presidente da Fundação Dom Justino José de Santana, Dom Gil Antônio Moreira, apontou a importância da fundação e das eleições para os conselhos, que têm mandatos trienais.

Segundo Dom Gil, a pandemia prejudicou as reuniões, que são previstas em estatuto. O pastor faz um agradecimento a Deus e pede bênçãos para o próximo ano de trabalho da Fundação Dom Justino José de Santana.

O Diretor da Rádio Catedral e Secretário da Fundação, Padre Antônio Camilo de Paiva, destacou a reunião, que define os rumos da Rádio e outros organismos que podem ser assumidos pela fundação para os próximos três anos.

Um dos fundadores da Fundação Dom Justino José de Santana e membro do Conselho Curador, Ney Antônio de Oliveira, conta como funciona a estrutura da Fundação.

Conforme Ney Antônio de Oliveira, o Conselho Curador é formado por convite feito por parte do Arcebispo. Os membros deste Conselho elegem os membros dos outros conselhos.

O membro do Conselho Curador, Ney Antônio de Oliveira, aponta a luta para que a Fundação progrida cada vez mais rápido, com benefícios para a Rádio Catedral, como a busca por um aumento ainda maior na potência de transmissão.

*Áudios e foto cedidas pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

16 visualizações0 comentário
bottom of page