• Radio Catedral

Primeiras doses de vacinas da Pfizer chegam em Juiz de Fora

A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) recebeu os imunizantes nesta segunda-feira (24). Eles foram todos destinados para o município de Juiz de Fora.

Foto: Carlos Mendonça.

Na tarde desta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora recebeu, as primeiras doses de vacinas da Pfizer/Biontech. São 2.340 doses do imunizante contra a Covid-19.


De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), toda a remessa é destinada à primeira dose. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as doses recebidas do novo imunizante serão para dar continuidade à campanha de vacinação dos grupos prioritários: as pessoas com comorbidades, exceto grávidas e puérperas com comorbidades, que estão recebendo a Coronavac por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


A Secretaria de Saúde recebeu, na última semana, conforme divulgado, 20 câmaras frias para o acondicionamento de vacinas. O carregamento foi entregue à Vigilância Epidemiológica e permanece na Central de Vacinas.


Ainda de acordo com a pasta, o setor já vinha funcionando com defasagem de equipamentos. Seis vão repor câmaras antigas que, ao longo do tempo, começaram a apresentar problemas, outras seis serão integradas para atendimento da rotina e as demais serão disponibilizadas para armazenamento das vacinas contra a Covid-19, inclusive as da Pfizer, que devem ser mantidas entre 2ºC e 8ºC.


Segundo a supervisora do Setor de Imunização, Marcilene Chaves Costa, a aquisição auxiliará para que as doses sejam aplicadas na porta das unidades de forma realmente efetiva, garantindo a cadeia da rede de frios. Cada uma das câmaras tem capacidade para 420 litros. A Eletrohospitalar, empresa de Brasília, foi a vencedora do processo.

0 comentário