top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Presidente Bolsonaro visita JF para início de campanha pela reeleição

Atualizado: 17 de ago. de 2022

Por Rádio Catedral

**Foto: reprodução redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu Juiz de Fora para lançar nesta terça-feira (16), a sua campanha à reeleição à Presidência do Brasil. Ele esteve na cidade nesta manhã, aonde chegou por volta das 10h, no Aeroporto da Serrinha. Lá mesmo participou de um evento religioso e discursou para um pequeno grupo de apoiadores.

O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; do general Braga Netto, que é candidato a vice na disputa deste ano; e do senador Carlos Viana (PL/MG), candidato do partido ao governo do Estado. Congressistas mineiros e o senador Flavio Bolsonaro (PL/RJ), filho do presidente também estavam junto com Bolsonaro.

Depois do encontro no Aeroporto da Serrinha, Bolsonaro participou de uma motociata até o centro da cidade. Em seguida, em um trio elétrico, na Rua Halfed, o presidente fez um discurso. Discursaram também, o candidato a vice, Braga Netto, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O local foi o mesmo da facada na campanha eleitoral de 2018.


Um evento na Santa Casa de Misericórdia, que estava previsto, foi retirado da agenda. Juiz de Fora foi o local escolhido para o início da campanha de Bolsonaro em Minas Gerais. De acordo com pesquisa do Ipec divulgada na segunda-feira, 15, no Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42% das intenções de voto contra 29% de Bolsonaro.

Segunda visita a JF em 2022


No último dia 15 de julho, Bolsonaro também esteve em Juiz de Fora, quando participou de motociata do Aeroporto da Serrinha até o Bairro Santa Terezinha, se encontrou com lideranças evangélicas e visitou a Santa Casa de Misericórdia, hospital que o socorreu após levar a facada na cidade em setembro de 2018.


Retorno para Brasília


Ainda nesta terça, 16, à noite, o presidente confirmou presença na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral e de Ricardo Lewandowski como vice. Moraes e Lewandowski vão comandar as eleições majoritárias deste ano.


Outros presidenciáveis como Lula, do PT e Simone Tebet, do MDB, Ciro Gomes do PDT, também confirmaram presença, entre as demais autoridades esperadas no evento.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page