top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Preparação da festa de Nossa Senhora das Graças no bairro homônimo em JF começa neste domingo (17)

Por Fabíola Castro




No dia 27 de novembro, a Igreja celebra Nossa Senhora das Graças, invocada também pelo título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.


Em Juiz de Fora, a Comunidade Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro de mesmo nome, realiza todos os anos a festa de sua padroeira, preparando os fiéis com a novena.


Para iniciar as festividades, neste domingo, dia 17, às 16h, será realizada uma Missa especial para idosos e enfermos, como comenta o vigário paroquial, Padre Augusto Antônio da Silva.

Na segunda-feira, dia 18, tem início a novena preparatória, que será realizada até o dia 26 de novembro, sempre às 19h, com a Santa Missa presidida por padres convidados e em cada dia refletindo sobre as “Santas Mulheres que seguiram o exemplo de Maria”. O lema que norteará toda a festa é “Gerar Jesus dia a dia”.

Ao final da novena (26 de novembro), Padre Augusto, completa mais um ano de vida e o dia será festivo e especial.

Para a festa de Nossa Senhora das Graças, em 27 de novembro, foram preparadas várias celebrações ao longo do dia também presididas por padres convidados.

A Capela Nossa Senhora das Graças fica na Rua Aníbal Alves, esquina com a Rua Queluz, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Os ônibus que passam pelo local são 119, 120, 121.

66 visualizações0 comentário
bottom of page