top of page

Prefeitura se reúne com primeiros contemplados pelo Compra Assistida em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


Bairro afetado pelas chuvas em Juiz de Fora - Foto: Diego Campos/Secom-PR
Bairro afetado pelas chuvas em Juiz de Fora - Foto: Diego Campos/Secom-PR

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou nesta segunda-feira (11), reunião com os primeiros beneficiários contemplados pelo programa Compra Assistida, iniciativa que integra as ações de reconstrução do município e de garantia do direito à moradia para famílias atingidas pelo desastre registrado em fevereiro.


De acordo com o Executivo, os beneficiários receberam orientações sobre as próximas etapas do processo, critérios para escolha dos imóveis, documentação necessária e acompanhamento técnico realizado pelos correspondentes bancários. A proposta é assegurar transparência, acolhimento e suporte às famílias ao longo de toda a tramitação. A iniciativa faz parte das ações de reconstrução do município em parceria com o Governo Federal, e de garantia do direito à moradia para famílias atingidas pelo desastre registrado em fevereiro.


Compra Assistida

São elegíveis famílias com renda familiar de até R$ 5 mil, devidamente identificadas e indicadas pelas Prefeituras. O benefício é destinado a quem morava no imóvel atingido e ficou desabrigado, mesmo nos casos em que a moradia era alugada ou cedida. As famílias cadastradas já podem consultar a situação do benefício pela plataforma Gov.BR.


Pela modalidade Compra Assistida, os beneficiários podem indicar imóveis localizados em qualquer cidade de Minas Gerais, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa. Os imóveis podem ser novos ou usados e precisam estar prontos para moradia imediata.


A Caixa Econômica Federal é responsável pela análise dos imóveis e pela intermediação da compra. O valor máximo permitido para os imóveis é de até R$ 200 mil. Entre as exigências, os imóveis precisam ter pelo menos sala, um dormitório, banheiro, cozinha e área de serviço, além de instalações elétricas e hidráulicas em condições adequadas de funcionamento.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page