Prefeitura reforça combate ao Aedes aegypti em bairros de Juiz de Fora e pede colaboração da população
- Silvia Carvalho
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate às Endemias, realiza, entre esta segunda-feira, 3, e sexta-feira, 7, rotas de visitas e vistorias a residências e lotes em diversos bairros do município seguindo com o trabalho diário de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Confira a lista de bairros desta semana:
Região Nordeste: Recanto dos Lagos, Condomínio Nova Gramado Village e Vivendas da Serra.
Cidade Alta: Aeroporto e Marilândia.
Região Sul: Teixeiras, Jardim América, Jardim de Alá, São Geraldo
Região Sudeste: Nossa Senhora de Lourdes.
Região Norte: Realeza e Cidade do Sol.
Região Leste: São Tarcísio.
A PJF solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. Todos os servidores estarão identificados e uniformizados.
O Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LirAa) de 2025, realizado pela Prefeitura, apontou índice de infestação de 2,0 no município, classificação considerada de médio risco pelo Ministério da Saúde.
O resultado reflete o impacto das ações contínuas de prevenção e controle da dengue, que contribuíram para a redução de 83% dos casos prováveis em comparação ao mesmo período de 2024.
A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Denúncias podem ser feitas, ainda, em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.









Comentários