top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura lança projeto "Sou JF"

por Giovane Rezende

Foi lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora, o programa “Sou JF”. O objetivo é conectar juiz-foranos, nascidos ou de coração, ao redor do mundo com Juiz de Fora. O projeto potencializa a capacidade da PJF de estabelecer vínculos solidários e identitários entre aqueles que compartilham uma conexão com a cidade.


O secretário de Comunicação, Márcio Guerra, explica que o projeto surge com a ideia de unir juiz-foranos para falar sobre Juiz de Fora, e para criar uma rede de solidariedade entre os inscritos.

Ainda segundo Márcio Guerra, o Sou JF possibilita também uma troca de informações.

Cada embaixador ou cônsul inscrito no programa vai receber, semanalmente, uma notícia boa sobre Juiz de Fora, não necessariamente sobre ações de Prefeitura, como destaca Márcio Guerra.

A troca de informações e o cadastramento dos interessados acontecem pelo site da Prefeitura, como ressalta o Secretário de Comunicação.

Para se inscrever, é só procurar o banner do projeto Sou JF e realizar o cadastro, como aponta Márcio Guerra.

No evento, a prefeita Margarida Salomão ressaltou a importância da construção de uma identidade do município no Brasil e no mundo.

O secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, explicou mais sobre a faceta do projeto voltada para o turismo de Juiz de Fora.

O projeto é fruto de um diálogo entre a Secretaria de Comunicação Pública e a Secretaria de Turismo. A expectativa é atingir um grande público, tanto para cativar aqueles que se identificam com o projeto e querem conhecer mais sobre os colaboradores, como aqueles que desejam participar ativamente como embaixadores em suas cidades e países.


O juiz-forano pelo Brasil e pelo Mundo que deseja saber mais ou ser um embaixador no Brasil ou no exterior encontra no site da Prefeitura tudo sobre o projeto, além do formulário de inscrição para o contato. As próximas etapas podem ser acompanhadas através das redes sociais do executivo municipal.

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page