top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura interrompe vacinação de primeira dose contra a Covid-19

por Rádio Catedral*

A Prefeitura de Juiz de Fora interrompeu momentaneamente, a partir desta quinta-feira, 29, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus na cidade. A interrupção ocorre devido à falta de entregas dos imunizantes aos Estados e Municípios por parte do Ministério da Saúde.


Desde a semana passada que o Ministério não realiza o repasse dos imunizantes, obrigando diversas cidades a suspender a aplicação da primeira dose, como Belém, Natal, Maceió, João Pessoa, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis e Campo Grande.


Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde garante a aplicação da segunda dose em todas as pessoas que receberam a primeira dose e estão dentro da data de retorno. Os locais e horários de aplicação continuam os mesmos, nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h e das 13h às 14h, de referência, além do Sport Club, Círculo Militar e Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h.


As UBSs são as do Bairro de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal. O DSI vacina apenas idosos com 60 anos ou mais.


Nesta quinta, vão ser imunizadas as pessoas que receberam a primeira dose no dia 6 de Maio ou antes. Sexta, é a vez de quem tomou a primeira dose no dia 7 de Maio ou em dias anteriores.


A Secretaria de Saúde já havia aplicado mais de 484 mil doses contra a Covid-19, ultrapassando 25% da população total da cidade vacinada com as duas doses ou vacina de dose única. Já o público-alvo, as pessoas com 18 anos ou mais, ultrapassou 70% com ao menos uma dose.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

9 visualizações0 comentário
bottom of page