top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura inicia vacinação em idosos de 85 a 87 anos a partir desta sexta-feira, dia 5


Os idosos com idade de 85 a 87 anos começam a ser imunizados contra o coronavírus na cidade, a partir de sexta-feira, dia 05.


A vacinação deste grupo ocorre em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), e no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


O horário de imunização nas UBSs e no DSI é das 8h às 16h, sem interrupções; exceção feita às quintas, quando o atendimento é diferenciado, de 8h às 14h, pois os servidores realizam atividades internas. O drive-thru pode ser utilizado na sexta e sábado, de 9h às 16h.

Durante a imunização, os idosos de 85 a 87 anos devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, vai ser necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa a ser imunizada reside no local.


Para se vacinar é necessário fazer o pré-cadastro disponível, exclusivamente, no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O formulário deve ser acessado por meio do banner localizado na página inicial. A vacinação no município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O preenchimento do formulário é simples. Os idosos ou seus familiares devem inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. O questionário não é um sistema de agendamento, pois tem o objetivo de mensurar o quantitativo de pessoas que serão imunizadas na faixa etária indicada. Ele ajuda também no atendimento nos locais de vacinação para evitar aglomerações na aplicação das vacinas.


Além do pré-cadastro, a Prefeitura disponibilizou um formulário que pode ser impresso e preenchido pelos idosos ou seus familiares para ser entregue no momento da vacinação, ele está localizado na parte inferior da página para de pré-cadastramento. No momento de imprimir e preencher o formulário tenha atenção às orientações disponível na página.


Locais de vacinação dos idosos de 85 e 87 anos a partir de sexta-feira, 5, das 9h às 16h:


*Drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


Demais locais, das 8h às 16h:


*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;

*UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;

*UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.

*UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;

*UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;

*UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;

*UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433;

*UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

14 visualizações0 comentário
bottom of page