top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura inaugura Pronto Atendimento Nordeste em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




Foi inaugurado na última sexta-feira (15) em Juiz de Fora o novo Pronto Atendimento Nordeste 24 horas no Hospital Ana Nery, no Bairro Grama. De acordo com a Prefeitura, a região estava sem atendimento de Urgência e Emergência desde 2014.



O novo Pronto Atendimento oferece oito leitos de urgência e emergência para adultos e quatro pediátricos. A unidade conta com médicos clínicos, pediatras e equipe de enfermagem completa, 24h. A nova unidade também disponibiliza apoio diagnóstico e terapêutico conforme a sua complexidade, diagnóstico por radiologia e laboratório clínico durante todo o funcionamento da unidade, que vai atender uma região de 70 mil habitantes. O Hospital Ana Nery se credenciou junto à Prefeitura de Juiz de Fora para a instalação do Pronto Atendimento em uma área que foi totalmente remodelada para atender às normas sanitárias e exigências assistenciais. A implantação dos novos serviços foi possível através de recursos disponibilizados pelos Vereadores Vagner de Oliveira, Bejani Junior e pela Deputada Federal Ana Pimentel. Toda a operação da unidade será custeada pela Prefeitura de Juiz de Fora.


Além do novo Pronto Atendimento Nordeste, a rede municipal de saúde de Juiz de Fora passa a contar com a porta aberta de Urgência e Emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte, Oeste e Sul, Regional Leste, o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), e o Pronto Atendimento Infantil (PAI)


Ônibus


Já está em vigor o novo quadro de duas linhas do bairro Filgueiras, a 103 e a 105. Houve ajustes e inclusão de horários para atender os usuários que procuram o PA Nordeste.



A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) informou que vai continuar a realizar estudos e aumento de horários em outras linhas que passam no hospital, como a 100 (Filgueiras) e a 109 (Granjas Triunfo), conforme a necessidade de atendimento ao local.

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page