top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura e UFJF anunciam parcerias para desenvolvimento de políticas públicas

Por Roberta Oliveira



Uma caminhada conjunta para fomentar ações que contribuam para o desenvolvimento de Juiz de Fora. Em coletiva nesta terça-feira, 9 de agosto, a Prefeitura e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresentaram três projetos que serão desenvolvidos em parceria nas áreas de inclusão, promoção dos direitos e atenção em saúde e segurança do município.

Os projetos envolvem equipes formadas por docentes, estudantes e pesquisadores da UFJF e vão atuar no diagnóstico da população de rua, no levantamento da área de Mata Atlântica e na capacitação dos funcionários da área de saúde para identificar e notificar corretamente possíveis casos de violência. A Prefeita Margarida Salomão ressaltou a importância destas parcerias.


Os dados obtidos serão encaminhados para o Executivo elaborar as políticas públicas e ações necessárias e a Prefeita explica o peso da contribuição.


Cinco dias após apresentar as dificuldades financeiras enfrentadas pela UFJF, o reitor Marcus David destacou a oportunidade de mostrar a relevância da instituição.


O Reitor Marcus David lembrou que as parcerias foram resultados de duas frentes que incluem a mobilização da comunidade acadêmica e a sensibilização do poder público para as contribuições que a UFJF pode realizar.


O reitor também reforçou como este tipo de iniciativa leva à formação de melhores profissionais que atuarão no mercado e na academia.


A Prefeitura e a Universidade destacaram que mantêm um Comitê Interinstitucional, que é um canal de diálogo com a participação de representantes das duas instituições. O objetivo é encontrar oportunidades para que a produção de conhecimento, feita pela Universidade, chegue à população sob a forma de apoio às políticas públicas municipais.

18 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page