top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura divulga novo calendário para os trabalhadores da educação

por Rádio Catedral*

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anuncia novas datas para a imunização dos trabalhadores da educação na ativa. A partir da próxima segunda-feira, 14, a vacinação ocorre para todos os setores educacionais, como ensino infantil, fundamental, médio e superior, de acordo com a idade. Na segunda-feira, o processo de imunização é destinado às pessoas que tenham entre 57 e 59 anos; na terça-feira, 15, de 55 a 56 anos; para a quarta-feira,16, idades de 53 a 54; na quinta-feira, 17, para aqueles com 51 a 52 anos; e por fim, na sexta-feira, com 50 anos ou mais.


A SS reforça que a vacinação ocorrerá somente para aqueles que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e para os trabalhadores que atuam no município. Quem mora em outra cidade e trabalha em Juiz de Fora, na área da educação, poderá ser vacinado. E aqueles que residem aqui, mas exercem a profissão em outra cidade, não conseguirão receber o imunizante neste momento.


Todo o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio, tais como trabalhadores da cantina, limpeza e segurança. A vacinação acontece no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. As etapas de vacinação dos demais trabalhadores da educação serão divulgadas de acordo com a disponibilização de vacinas.


Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, para os trabalhadores da educação, será necessário comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contracheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade), o cadastro impresso, e uma declaração da escola, informando que o profissional atua nesta instituição.


Juiz de Fora atingiu na última quarta-feira, 9, um importante número no combate à pandemia. A cidade registrou 80 mil pessoas vacinadas com as duas doses contra o coronavírus. A imunização eficiente é melhor desenvolvida com a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19. Nesta semana, a SS irá focar na imunização das pessoas que precisam voltar aos locais de vacinação para receberem a segunda dose. Para tal, devem verificar em seus cartões a data de retorno à um dos postos. Haverá aplicação de segundas doses no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h. Os grupos formados por idosos com 60 anos ou mais, assim como o grupo de grávidas e puérperas com comorbidade seguem recebendo tanto a primeira quanto a segunda dose. Além disso, a cidade já possui 43% do público elegível vacinado com ao menos uma dose contra o coronavírus.


Fique atento


Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.


Calendário Covid-19 da próxima semana para os trabalhadores da educação:


Segunda-feira, 14: idade de 57 a 59 anos

Terça-feira, 15: idade de 55 a 56 anos

Quarta-feira, 16: idade de 53 a 54 anos

Quinta-feira, 17: idade de 51 a 52 anos

Sexta-feira, 18: idade de 50 anos ou mais


Confira os Endereços dos locais de vacinação:


Sport Club Juiz de Fora

Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro


*UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;

*UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;

*UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco, 3.132;

*UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

*UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72;

*UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº;

*UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

*UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da PJF

22 visualizações0 comentário
bottom of page