top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura divulga alterações na Faixa Vermelha do Juiz de Fora pela vida


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou alterações no programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”. A Nota Técnica 5, publicada no portal do executivo, anula a Nota 4, divulgada no último dia 23.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, coordenador do Fórum Municipal em Defesa da Vida, após um período na Onda Roxa do programa estadual Minas Consciente, imposto pelo Governo de Minas, a cidade volta ao “Juiz de Fora pela Vida” de forma mais rigorosa. Como é da lógica do programa municipal, o funcionamento das atividades econômicas e sociais é flexibilizado de acordo com a melhora dos indicadores epidemiológicos na cidade.

Em nota informativa da Secretaria de Saúde, também divulgada no Portal da Prefeitura, Juiz de Fora permanece na Faixa Vermelha do “Juiz de fora pela Vida.” Ignacio chama a atenção para a responsabilidade de todos no combate à pandemia e o respeito rigoroso às normas sanitárias e às recomendações da ciência, principalmente no Dia das Mães, para que a cidade não regrida nas faixas de classificação do programa municipal.

Com as mudanças na Faixa Vermelha, ficou definido que na Construção civil, o horário de funcionamento das obras é determinado por acordo coletivo. Permitido uma pessoa por 4m² em ambiente aberto ou uma pessoa por 8m² em ambiente fechado. Na Cadeia da construção civil, o funcionamento vai ser de Segunda a sábado, entre 6h e 16h. Permitido uma pessoa por 4m² em ambiente aberto ou uma pessoa por 8m² em ambiente fechado.

Os Cursos Livres vão pode funcionar de Segunda a sexta, das 8h às 21h. Aulas presenciais, com distanciamento mínimo de 3 metros entre os alunos, respeitando o limite de cinco alunos por aula. Na Faixa Laranja, as aulas presenciais, com distanciamento mínimo de 2,5m entre os alunos, respeitando o limite de sete alunos por aula. Na Faixa Amarela, as aulas presenciais, com distanciamento mínimo de 2 metros entre os alunos, respeitando o limite de 9 alunos por aula.

Nos Restaurantes passa a ser permitido o consumo de bebidas alcoólicas durante o funcionamento, liberado até as 20h, somente nas mesas. Proibido self service. As Atividades práticas no Ensino Superior da área de Saúde estão autorizadas. Regulamentação específica vai ser emitida pela Secretaria de Saúde.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

23 visualizações0 comentário
bottom of page