top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura de Rio Novo não realizará carnaval 2022

Por Rádio Catedral

*Foto do Facebook Prefeitura de Rio Novo.

A Prefeitura Municipal de Rio Novo divulgou pelas redes sociais que em reunião entre os representantes das escolas de samba, Associação de Blocos Carnavalescos e o Executivo Municipal, nesta segunda-feira (29), ficou definido que não haverá carnaval no município em 2022.


No encontro, que ocorreu na Prefeitura da cidade, os carnavalescos decidiram, por unanimidade, junto com o prefeito, Ormeu Rabello Filho, que o atual cenário da pandemia torna a realização da festividade um risco para a saúde dos rio-novenses. O Prefeito afirmou que “Infelizmente, mediante a situação que o mundo passa hoje com a pandemia, junto com os presidentes das escolas de samba e blocos, chegaram à conclusão que seria incabível fazer o carnaval, no intuito de preservar vidas".


O carnaval de Rio Novo é tradicional e famoso na região, atraindo muitos turistas para a cidade, que costuma receber mais de 15 mil pessoas por ano durante as festividades. São cerca de 15 blocos que saem às ruas e duas escolas de samba.


A estrutura do evento é tradicionalmente montada na praça principal do município. Na reunião desta segunda-feira, os representantes do carnaval da cidade destacaram a falta de segurança sanitária, ainda mais com a notícia da propagação da nova variante 'ômicron', do coronavírus, em vários países.


O Prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabello Filho, destacou ainda o compromisso em fazer em 2023 um carnaval grandioso na cidade. Segundo ele, as escolas de samba já irão começar os preparativos em janeiro de 2022.


Na última semana, a Prefeitura de Matias Barbosa, cidade da região, também havia divulgado que não irá realizar o carnaval em 2022. Leia aqui.

5 visualizações0 comentário
bottom of page