top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura de Juiz De Fora sanciona Plano Municipal de Segurança Urbana e Cidadania

*por Danielle Quinelato

Na manhã desta quarta-feira (6), a prefeita Margarida Salomão sancionou a lei que cria o primeiro Plano Municipal de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora. Em solenidade realizada para número limitado de convidados, autoridades do legislativo, do executivo e representantes da sociedade civil organizada comemoraram a conquista, que coloca a cidade em posição de destaque na formulação de políticas públicas para o setor.


A prefeita destacou a participação popular na construção do documento, fazendo referência ao amplo caminho de discussão e de escuta junto aos diferentes segmentos da sociedade iniciado anos antes com a 1ª Conferência de Segurança Urbana e Cidadania, realizada em 2019.



Em referência à abrangência da nova lei, a prefeita ainda ressaltou a importância da segurança na vida social.


O Plano traça as diretrizes da política municipal de segurança pública para os próximos dez anos. A secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Paiva Delgado, lembrou que o plano é extremamente democrático e participativo.



A secretária apontou os cinco eixos principais que vão nortear as políticas públicas de segurança do município.



A partir da assinatura da lei de criação do Plano Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, diversas atividades marcarão o mês de outubro. O encerramento será com um grande evento no Teatro Pascoal Carlos Magno, no dia 26, quando autoridades da área irão debater o tema.


*Foto de Carlos Mendonça

16 visualizações0 comentário
bottom of page