top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura de Juiz de Fora lança editais de concurso público para a educação

Por Fabíola Castro

*Foto: Carlos Mendonça - PJF.

A prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão assinou, nesta sexta-feira, 10, quatro editais do concurso público para cargos do Magistério no município. O último edital de concurso para a área, na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), aconteceu em 2008. São previstas 630 vagas, distribuídas para os cargos de professor, coordenador pedagógico e secretário escolar. Os quatro editais serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo) deste sábado, 11, e também no site oficial da organizadora do concurso, a Consulplan. As inscrições poderão ser realizadas das 14h do dia 14 de março de 2022 até as 16h de 18 de abril. As primeiras provas, que serão as de múltipla escolha, serão realizadas em 22 e 29 de maio, conforme o edital. O valor das inscrições varia de R$ 80, para os cargos de professor regente A e secretário escolar, a R$ 100, para professor regente B e coordenador pedagógico. Os editais preveem a realização de quatro etapas: prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, prova prática e avaliação de títulos. Na assinatura dos editais estavam presentes, além da Prefeita de Juiz de Fora, os secretários de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, e de Educação, Nádia Ribas, além dos membros da Comissão responsável pela coordenação e fiscalização do concurso público. A Prefeita, Margarida Salomão, destacou o investimento na qualidade da educação da cidade com a realização do concurso, ressaltando que não há condições de avançar nessa qualidade da educação oferecida se não houver uma profissionalização dos trabalhadores da educação.


A Secretária de Educação, Nádia Ribas, definiu o lançamento do edital do concurso do magistério como um dia muito importante para a cidade.


O Secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, destacou que esse é um concurso muito atrativo e um dos maiores já realizados pela Prefeitura.

A organizadora do certame, a empresa Consulplan tem sede em Muriaé e executa processos em todo o país e atende a todos os tipos de órgãos, Prefeituras, Câmaras Municipais, conselhos regionais, governos estaduais e organizações de âmbito nacional.

16 visualizações0 comentário
bottom of page