Prefeitura de Juiz de Fora inicia vistoria de transporte escolar na segunda (20)
- Radio Catedral

- 16 de jan.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora inicia na próxima segunda-feira, dia 20, a etapa de vistorias presenciais dos mais de 230 veículos credenciados para o transporte escolar na cidade. A ação é realizada semestralmente, sempre antes do retorno às aulas, com o objetivo de garantir que os veículos, motoristas e monitores cadastrados estejam em conformidade com as normas de segurança.
Os responsáveis pelos veículos devem comparecer ao Centro de Fiscalização da SMU, localizado no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, no horário previamente agendado. Durante a vistoria, são avaliadas as condições dos veículos, e aqueles que forem aprovados recebem um selo atualizado que deve ser fixado no para-brisa.
Antes de contratar um transporte escolar, é fundamental que pais e responsáveis verifiquem se o veículo possui o selo de vistoria atualizado. O uso de veículos não credenciados ou sem autorização está sujeito a multas e até mesmo à apreensão.
Clique aqui para conferir a relação e os horários das vistorias divulgados pela PJF.









Comentários