Prefeitura de Juiz de Fora envia à Câmara projeto de lei que amplia passe livre estudantil
- Radio Catedral
- 10 de fev.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Prefeitura de Juiz de Fora enviou nesta segunda-feira, dia 10, à Câmara Municipal o projeto de lei que amplia o "Passe Livre Estudantil". Caso seja aprovado, o projeto garantirá gratuidade no transporte coletivo urbano para todos os estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino de Juiz de Fora, incluindo alunos das escolas municipais, estaduais e federais e beneficiando cerca de 90 mil pessoas.
Atualmente, a política de passe livre favorece 1.585 usuários, apenas estudantes da rede municipal inscritos no CadÚnico que residam a uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola. O novo projeto prevê que passem a ser atendidos estudantes da rede pública, desde a educação infantil até o ensino superior e técnico, independente da distância entre a residência do estudante e a instituição de ensino. A gratuidade também será aplicada para acompanhantes de alunos com deficiência.
LOC S: Segundo a prefeita Margarida Salomão, os recursos para a garantia do benefício serão municipais, a partir de subsídios.
A prefeita também destaca que assim que o projeto for votado ele será regulamentado.
Margarida Salomão também ressaltou que, embora vetado no final do ano, a Administração Municipal sempre apoiou o projeto.
O vereador André Luiz , autor do primeiro projeto, destacou a abertura do benefício a todos os estudantes da rede pública.
Segundo o vereador, o projeto já tem a maioria na Câmara e não haverá dificuldades para a aprovação.
Comments