top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura de Juiz de Fora dá início ao cadastramento de idosos com 90 anos ou mais para a vacinação

por Giovane Rezende


A Prefeitura de Juiz de Fora deu início ao cadastramento de idosos com 90 anos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. O grupo será vacinado na próxima etapa no município, que ainda não teve a data de início informada.


Nas redes sociais, a Secretária de Saúde, Ana Pimentel, informou que foi concluída a primeira fase, com a vacinação dos trabalhadores que atuam diretamente contra a Covid-19.

Ana Pimentel destacou que, com a chegada de novas doses da CoronaVac na próxima quinta-feira, 11, vai haver a ampliação para os idosos acima de 90 anos.

O cadastro vai ser feito no site por meio de formulário on-line. Na ocasião, são pedidos dados como o nome, data de nascimento, telefone de contato, endereço e outros.


Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a Regional de Juiz de Fora vai receber nesta quarta, 10, 15.400 doses. Posteriormente, a remessa vai ser repassada para os municípios da região. Os idosos com 90 anos ou mais fazem parte da próxima etapa do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Atualmente, Juiz de Fora segue as diretrizes do Governo Federal.

52 visualizações0 comentário
bottom of page