Prefeitura anuncia novos pontos de instalação de radares em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a inclusão de sete radares em seis novos pontos de fiscalização eletrônica no município. De acordo com o Executivo, a escolha foi pautada em estudos técnicos, pedidos de moradores e no fato de que houve acidentes de trânsito em todos os locais escolhidos.
Os novos pontos são:
Rua Doutor João Pinheiro, 537 - Jardim Glória (Sentido Bairro - Centro) - Excesso de velocidade
Avenida Rui Barbosa, 175 - Mariano Procópio (Sentido Crescente) - Excesso de velocidade
Rua Doutor Romualdo X Avenida Barão do Rio Branco, Centro (Sentido Bairro - Centro) - Avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade
Avenida Olegário Maciel X Rua Redentor, Centro (Sentido Centro - Bairro) - Avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade
Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro X Rua Luiz Fellet, Santo Antônio (Sentidos Bairro - Centro e Centro - Bairro) - Avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade
Avenida Francisco Bernardino X Rua Marechal Deodoro, Centro (Sentido Centro - Bairro) - Avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade
Os limites de velocidade registrados pelos equipamentos de fiscalização eletrônica estão adequados aos limites de velocidade das vias, que são indicados através da sinalização, com placas e pintura no solo.
Os equipamentos passam por aferição periódica realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Aumento da frota e dos acidentes
De acordo com a Prefeitura, a medida tem caráter preventivo e considerou as mudanças no comportamento dos condutores, o aumento de 3,63% da frota nos últimos dois anos até o fim de 2024, subindo de 294.034 para 304.719 veículos circulando pelas vias da cidade.
Entre 2022 e 2024, houve crescimento de 15,2% entre 2022 e 2024, com 7.086 sinistros registrados no ano passado, de acordo com o painel da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Governo de Minas Gerais.
E apenas em 2025, o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira, o HPS, atendeu a 3.433 vítimas de sinistros de trânsito: 1.294 vítimas de acidentes automobilísticos e 321 vítimas de atropelamento, segundo a Secretaria de Saúde (SS).
Comments