top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeito de Matias Barbosa anuncia liberação do uso de vacinas contra a Covid que aguardavam análise

Por Rádio Catedral


O Prefeito de Matias Barbosa, Beto Lopes, anunciou em um vídeo gravado em Brasília (DF) na manhã desta sexta-feira (9) e divulgado pelas redes sociais, a liberação das 1.339 doses de vacinas contra Covid-19 que aguardavam parecer técnico do Ministério da Saúde (MS), após um pico de energia que atingiu a sala onde estavam armazenados os imunizantes.


Conforme publicação da Prefeitura de Matias Barbosa nas redes sociais, "foi verificado que a temperatura da sala não apresentou problemas com a refrigeração do ambiente e manteve a temperatura durante toda a madrugada do dia 3 de junho", data do ocorrido. "A câmara manteve-se fechada e os demais protocolos foram seguidos".


O Chefe do Executivo matiense, ainda segundo a publicação da Prefeitura local, "participou de reunião na quinta-feira (8), com membros da pasta da Saúde, confirmando todas as informações do relatório encaminhado no dia 3 de junho, data em que houve o pico de energia que gerou a falha no funcionamento da câmara que armazena os imunizantes.


A publicação diz ainda que “as Polícias Militar e Civil, assim como a perícia técnica, foram acionadas para apurar a causa do desabastecimento de energia no local”.


De acordo com a Prefeitura, "parte das vacinas eram para aplicação da primeira dose do público de 60 anos e a outra parte para a segunda dose do público de idosos agendados. No dia 18 de junho a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), que acompanhou o caso desde o início e deu suporte ao Departamento de Saúde de Matias Barbosa, liberou 430 doses extras de imunizantes para o público que aguardava a segunda dose".


Nesta sexta-feira, 9, o município deu andamento à vacinação de pessoas entre 40 a 44 anos, sem comorbidades.


Confira o vídeo do Prefeito de Matias Barbosa:



7 visualizações0 comentário
bottom of page