top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeito concede entrevista coletiva e fala sobre a saúde do município

por Giovane Rezende

Na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, concedeu entrevista coletiva, no prédio da Câmara Municipal, para falar sobre os trabalhos do Executivo Municipal no combate ao Novo Coronavírus. Foram abordados assuntos sobre as questões de saúde, administrativas e ecônomicas.


O prefeito fala sobre as questões relativas à saúde. Antônio Almas traz os casos registrados até esta tarde em Juiz de Fora e refutou a possibilidade de subnotificação.

Após a coletiva, a Prefeitura encaminhou os novos dados relativos ao dia de hoje, que indicam 807 casos suspeitos, 40 confirmados e nove mortes em investigação.


Sobre a possibilidade de comprometimento da rede de saúde, Antônio Almas reforçou a responsabilidade da população em manter o isolamento social e garantiu que, para a situação atual, a cidade está coberta, o que pode mudar nos próximos dias em caso de desrespeito às medidas tomadas.

O Prefeito Antônio Almas falou sobre a nomeação de Juiz de Fora como centro regional de referência no atendimento aos casos de Covid-19.

Ainda sobre os leitos, Almas garantiu que a cidade tem monitoramento em tempo real do número de espaços ocupados e vagos. O chefe do executivo traz os números disponíveis para atendimento no município.

Antônio Almas comentou também sobre os EPIs, os Equipamentos de Proteção Individual, destinados aos profissionais de saúde.

Sobre os respiradores, o prefeito alerta que, caso a situação piore na cidade, Juiz de Fora, assim como várias cidades do Brasil e do Mundo, vai ter dificuldades, por isso a importância da manutenção do isolamento social.

Antônio Almas destacou os pacientes que tiveram confirmação para Covid-19 e já se recuperaram, sem esquecer da prevenção, já que os números podem chegar em cenários piores.

Segundo o prefeito, o pico da doença em Juiz de Fora está próximo e deve prosseguir até o mês de Maio. As informações que vierem nesse período vão mostrar se houve êxito nas medidas tomadas pelo executivo.

Antônio Almas destaca o fluxo de pacientes que dão entrada no HPS, que tem hoje parte dos leitos destacados para o atendimento às vítimas da Covid-19.

Por fim, o prefeito Antônio Almas pediu para que a população tome cuidado com a forma como se posiciona nas redes sociais, já que estamos passando por um momento sério na cidade, no país e no mundo.

Outros trechos e outras informações da coletiva de imprensa desta sexta-feira, você confere na programação da Rádio Catedral na próxima semana.

18 visualizações0 comentário
bottom of page