Prefeita de Juiz de Fora anuncia edital para projetos do novo HPS e investimentos na revitalização do centro histórico e usina de resĆduos orgĆ¢nicos
- Silvia Carvalho
- hĆ” 14 minutos
- 1 min de leitura
Por RƔdio Catedral

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 9, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, anunciou a publicação do edital para a retomada dos projetos do novo HPS. O valor estimado da contratação é de R$ 4,6 milhões, proveniente de convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo do Estado de Minas Gerais.
A licitação contempla projetos de reforma e adequação, além de projetos executivos de arquitetura, estrutura de concreto, reforço estrutural, estrutura metÔlica, instalações elétricas, impermeabilização, instalações hidrossanitÔrias, sistemas de ar-condicionado, ventilação e climatização, prevenção e combate a incêndio, sonorização, alarme e circuito fechado de televisão, automação, aquecimento solar e rede de Ôgua quente, acústica e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas.
Segundo a prefeita Margarida SalomĆ£o, a intenção Ć© dar inĆcio Ć s obras no local onde seria instalado o Hospital Regional ainda neste ano.Ā
A prefeita de Juiz de Fora tambĆ©m anunciou para este mĆŖs a assinatura dos contratos com o BNDES paraĀ financiamento da revitalização do centro histórico d da usina de resĆduos orgĆ¢nicos.
Margarida Salomão também falou da municipalização do trecho da BR-267 que passa por dentro de Juiz de Fora.
A prefeita tambƩm fez um balanƧo positivo do ano de 2025.
Margarida Salomão ainda destacou as mudanças realizadas dentro da Ôrea da mobilidade.





