top of page

Praça CEU recebe atendimento do Projeto Vacimóvel nesta quarta (27)

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/PJF
Foto: Divulgação/PJF

Nesta quarta-feira (27), é a vez da Zona Norte receber a equipe do Projeto Vacimóvel: o atendimento será na Praça Ceu, das 9h às 16h.


A população deve comparecer com documento de identidade e, se possível, o cartão de vacina, para que a equipe possa avaliar a situação vacinal. Podem receber a dose contra a gripe todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. No caso da Covid-19, a vacinação é voltada para crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades ou condições especiais.


A Tríplice Viral é indicada para crianças a partir de 1 ano e adultos até 59 anos que não tenham duas doses. E podem se imunizar contra a febre amarela pessoas entre 9 meses e 59 anos, especialmente viajantes e trabalhadores em áreas de risco.


Ainda em agosto, o Vacimóvel estará na Praça CEU, em Benfica. Além do atendimento itinerante, as vacinas continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, a partir das 9h, e aos sábados, das 8 às 11 horas.


Programação – Vacimóvel em agosto

06/08 – Praça da Estação | Centro

13/08 – Largo do Riachuelo | Centro

20/08 – Praça do Bom Pastor

27/08 – Praça CEU | Benfica


Documentação necessária

Para receber a vacina, é recomendado apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinação, quando disponível. A equipe técnica avalia o cenário vacinal de cada pessoa para garantir a aplicação adequada. A vacinação também continua disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir das 9h, e aos sábados, das 8h às 11h.


Vacinas disponíveis e público-alvo

Influenza (gripe):

A partir de 6 meses de idade.


Covid-19:

Idosos a partir de 60 anos;

Gestantes e puérperas (com documentação);

Grupos especiais: pessoas imunocomprometidas, com comorbidades, deficiência, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, entre outros.

É necessário apresentar laudo ou atestado médico emitido nos últimos 12 meses. Gestantes devem apresentar o cartão pré-natal e puérperas, a certidão de nascimento da criança.


Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola):

Crianças a partir de 12 meses;

Adultos até 59 anos que não tenham recebido duas doses da vacina.


Febre Amarela:

Pessoas de 9 meses a 59 anos;

Para viajantes e trabalhadores expostos a risco, é exigido comprovante.


Sobre o Vacimóvel

Coordenado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SsVS), o Vacimóvel foi desenvolvido para aproximar o serviço de vacinação das comunidades, especialmente em áreas com menor acesso. A equipe responsável é treinada para oferecer um atendimento humanizado e seguro, orientando a população sobre a importância da imunização.


A iniciativa reforça a estratégia de vacinação, facilitando o acesso da população às vacinas e contribuindo diretamente para a elevação dos índices de cobertura vacinal em Juiz de Fora.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page