top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Praça CEU oferece cursos de capacitação profissional

Por Fabíola Castro

Praça CEU - Foto do site da PJF

O Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), em Juiz de Fora, abre nesta terça-feira (19), as inscrições para um curso de cabeleireira, como forma de preparação para o mercado de trabalho, por meio do projeto “CapacitaCEU”.


O Coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, comenta sobre as oportunidades oferecidas neste ano.

O Curso de Cabeleireira será realizado em parceria com a Escola de Cabeleireiros Shalon, e o Curso de Garçom e Garçonete, é fruto da parceria da Praça CEU com a Casa de Cultura “Evailton Vilela” e com o Fátima Buffet.


A formação para cabeleireiras é gratuita, sendo cobrada apenas uma taxa única, no valor de R$ 60, que dá direito às apostilas e ao material que será usado, e é voltado para o público feminino, com idade mínima de 18 anos. As aulas começam dia 29 de março e acontecem sempre na sexta-feira, das 14h às 16h. A duração é de sete meses.


Já o Curso de Garçom e Garçonete é aberto para homens e mulheres, a partir dos 18 anos. Há também uma taxa única referente ao material, no valor de R$ 25, que dará direito às apostilas. A duração será de nove meses, e as aulas começam no próximo dia 21, acontecendo sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h. Para esse curso, as inscrições já estavam abertas e restam apenas seis vagas.


Para os dois cursos, as inscrições são presenciais, na Secretaria da Praça CEU, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica, na Zona Norte da cidade. É necessário apresentar documento de identidade e pagar a taxa única. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.


Hoje, às 19h, acontecerá uma apresentação do curso de cabeleireira, que servirá também para esclarecimento de dúvidas. As inscrições podem ser realizadas durante todo o dia até às 22h.

65 visualizações0 comentário
bottom of page