top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prazo de alistamento militar termina em 30 de junho

*Por Rádio Catedral com informações de PJF

*Foto: PJF


Junho é mês limite para o alistamento de jovens do sexo masculino, nascidos em 2005, que completam 18 anos em 2023, se apresentarem à Junta do Serviço Militar de Juiz de Fora. Quem ainda não fez o alistamento tem até o dia 30 para regularizar a situação. A Junta funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Sete de Setembro, 768, no bairro Costa Carvalho, ao lado da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc).

Apesar de estar a apenas dez dias do encerramento do prazo, a procura pelo serviço ainda é baixa. De acordo com números do setor, mais de mil jovens são esperados para os próximos dias. A média anual de alistamento é de 4 mil pessoas e, até o momento, apenas 2.800 inscrições foram feitas em Juiz de Fora.

Para o procedimento é necessário estar com CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone em mãos. Em caso de perda do prazo, é possível regularizar o documento mediante pagamento de multa, que sofre correção a cada três meses.

O alistamento militar é obrigatório. Não fazê-lo implica em complicações futuras como impedimento para prestação de concursos públicos, matrícula em estabelecimentos de ensino público, retirada de carteira de trabalho, passaporte e até recebimento de prêmio do Governo Federal, como a Loteria.

Além do atendimento presencial, o alistamento também pode ser feito pelo site. Nesta opção, o jovem deve ficar atento, pois o procedimento acontece em duas etapas. Primeiro é necessário fazer um cadastro na plataforma gov.br, para em seguida efetuar o alistamento.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page