Postos de combustíveis de JF são alvo de operação estadual contra irregularidades
- Radio Catedral

- 6 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Onze postos de combustíveis foram alvo de fiscalização em Minas Gerais nesta terça-feira, dia 5, durante a Operação Integrada Apate. As ações aconteceram simultaneamente em Juiz de Fora, Três Pontas, Poços de Caldas e Uberlândia. Dois estabelecimentos foram totalmente interditados devido à adulteração na gasolina e irregularidades no óleo diesel.
A operação teve como objetivo verificar a qualidade dos combustíveis, a regularidade da documentação e a segurança das estruturas, protegendo o consumidor de fraudes e riscos.
Em Juiz de Fora, a fiscalização resultou em dois termos de adequação de alvará por venda irregular de bebidas, duas notificações ambientais, um auto de infração por falta de conhecimento técnico da equipe para análise dos combustíveis, além de autuações relacionadas à prevenção de incêndios e ao funcionamento da caixa separadora de água e óleo. Também foram identificados indícios de fraude eletrônica em dois bicos de abastecimento, que foram interditados.
A operação contou com a participação de diversos órgãos, incluindo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Ministério Público, Procon, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ANP e Ipem (Instituo de Pesos e Medidas).









Comentários