Polícia Civil indicia quatro cuidadoras por desvio de dinheiro e maus-tratos que levaram idoso à morte em JF
- Silvia Carvalho
- há 36 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil indiciou quatro cuidadoras por estelionato, associação criminosa, desvio de dinheiro e maus-tratos que resultaram na morte de um idoso em Juiz de Fora.
Segundo as investigações, as suspeitas desviaram cerca de 2 milhões de reais de um auditor fiscal aposentado, de 62 anos, ao longo de quatro anos. Além disso, mantinham o homem em condições insalubres e sem alimentação adequada. O idoso faleceu em julho deste ano em um hospital público da cidade, em decorrência de infecção generalizada.
A polícia apurou que os desvios financeiros levaram à perda do plano de saúde do idoso. Ao procurar atendimento em um hospital particular, ele descobriu que o convênio havia sido cancelado, sendo necessário transferi-lo para a rede pública.
O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Rolli, afirmou que ficou comprovado o estelionato contra idoso, associação criminosa, desvio de dinheiro com base no artigo 102 do Estatuto do Idoso e maus-tratos com resultado morte. As penas podem ultrapassar 30 anos.
A Polícia Civil também solicitou à Justiça a prisão preventiva das quatro investigadas, além do sequestro de bens e do bloqueio de movimentações financeiras delas e de familiares. Até a decisão judicial, as investigadas respondem ao processo em liberdade.