Polícia Civil desarticula esquema milionário de furto de equipamentos de telefonia na Zona da Mata
- Radio Catedral

- 13 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de integrar um esquema milionário de furto de equipamentos de telefonia na região de Ubá, na Zona da Mata. A operação, realizada nesta terça-feira, DIA 12, recuperou materiais avaliados em cerca de 900 mil reais, além de veículos e ferramentas usados nos crimes.
As investigações começaram após denúncias de que um carro branco estaria sendo utilizado para furtar gabinetes com placas de centrais telefônicas, muito valorizadas no mercado clandestino de lixo eletrônico. O veículo estava locado em nome de um dos suspeitos, de 26 anos, dono de dois ferros-velhos em Juiz de Fora.
Com apoio do setor de inteligência, os policiais montaram uma operação de cerco e, por volta das duas e meia da tarde, abordaram o carro na MG-353, em Coronel Pacheco. No veículo, conduzido por um homem de 37 anos, foram encontrados 13 gabinetes, cada um com cerca de 40 placas, além de ferramentas e camisas com o emblema de uma empresa de telefonia, usadas como disfarce.
O motorista confessou o crime e disse que recebia de dois a cinco mil reais por viagem. A partir das informações, a polícia localizou e prendeu o homem de 26 anos, que foi autuado por furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa.
Os dois foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam para apurar se os ferros-velhos eram usados para lavagem de dinheiro.









Comentários