top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Polo do Leite em Juiz de Fora busca startups criativas para inovação do setor

Por Rádio Catedral


Foto: Seapa.

A Agência de Inovação de Leite e Derivados – Polo do Leite, sediada em Juiz de Fora, atua para a inovação do setor lácteo com apoio do Governo de Minas Gerais e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e está preparando o edital do Ciclo 3 do Sistema InovaLácteos (SIL) quando novas startups serão selecionadas para a pré-aceleração e algumas delas seguirão para a fase de incubação.

 

O Sistema já pré-acelerou 52 startups e incubou 13 delas pelo período de 10 meses. O processo de incubação é totalmente gratuito. Durante 10 meses as startups selecionadas para incubação recebem aporte financeiro para avanços em seus projetos.

 

A Assessora do Sistema InovaLácteos, Tatiana Gomes, explica como os interessados devem fazer para se inscrever.



Neste momento de preparação é importante que sejam organizados os projetos, seja dentro das instituições de ensino ou da iniciativa privada, para que possam se inscrever no processo.

 

Para quem tem interesse em conhecer melhor sobre a oportunidade do InovaLácteos pode enviar e-mail para o endereço agencia@polodoleite.com.br e a equipe agendará reunião exclusiva de apresentação e esclarecimento de dúvidas.

 

O InovaLácteos visa transformar ideias em negócios e levar inovação ao setor lácteo. A Agência de Inovação articula 4 Núcleos de Inovação que compõem o sistema do InovaLácteos. Eles estão em quatro cidades do Estado de Minas Gerais: Juiz de Fora/Critt - UFJF, Viçosa/tecnoPARQ - UFV, Lavras/Inbatec – UFLA e Uberaba/Parque Tecnológico de Uberaba/FAZU, com subsídio do Governo de Minas e Fapemig.

 

Os editais baseiam-se em demandas apontadas pelo setor lácteo em um amplo estudo realizado pelo grupo coordenador. As startups que se inscrevem buscam entregar soluções para essas demandas e aquelas que já foram incubadas pelo Sistema InovaLácteos, conforme divulgado, já estão sendo notadas por fundos de investimento, unidades Embrapii e grandes laticínios.


O edital será lançado em abril/2024 e as informações poderão ser acompanhadas pelo site www.polodoleite.com.br ou pelo Instagram @polodoleite.

 

5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page