Policia Militar Ambiental fecha laticínio clandestino e descarta duas toneladas de queijos irregulares
- Radio Catedral

- 14 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Militar de Meio Ambiente, em conjunto com fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), fechou um empreendimento de fabricação de laticínios que funcionava de forma irregular na zona rural de Antônio Carlos, na divisa com Santos Dumont.
A operação foi motivada por uma denúncia encaminhada pela Ouvidoria Ambiental e Agropecuária. No local, os militares constataram que a produção de queijos era feita sem autorização dos órgãos ambientais. Também foi identificado o lançamento de efluentes diretamente em um curso d’água, sem tratamento, causando poluição e danos ambientais.
Durante a fiscalização, foram apreendidos e inutilizados dois mil quilos de queijos de diferentes tipos e mil e oitocentos litros de leite cru. Além disso, foram encontrados um metro e meio cúbico de lenha nativa, cujo armazenamento também é proibido sem autorização.
As atividades do laticínio foram suspensas, e o responsável preso em flagrante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Barbacena. Ele também foi multado em mais de quinze mil e oitocentas Unidades fiscais do estado de Minas Gerais, o que equivale a mais de R$ 85 mil reais.









Comentários