top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Política é tema de capacitação oferecida pela Sociedade São Vicente de Paulo em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Diante das eleições em 2022, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) promove capacitação sobre política neste fim de semana em Juiz de Fora. O encontro “O Vicentino e a Política” será neste sábado entre 14h e 17h, na Casa São Vicente de Paulo, na Rua São Sebastião, 458, Centro. Não é necessário fazer inscrição, bastando comparecer no dia e local da formação.


A Consócia Eveline Valle, Assessora Jurídica do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, fará a palestra sobre o documento “Sociedade São Vicente de Paulo e Política: definições básicas, esclarecimentos, orientações às unidades vicentinas em geral e o comportamento que se espera dos vicentinos e de todos os que estão sujeitos à sua administração”. As orientações foram aprovadas pelo Conselho Nacional da SSVP no Brasil no início do mês.


O evento é promovido pela Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (ECAFO), do Conselho Central Diocesano. Todos os vicentinos, de todas as Unidades Vicentinas, Conferências, Conselhos Particulares, Conselhos Centrais, Obras Unidas e Obras Especiais, estão convidados a participar.

Orientações aos vicentinos sobre política


O documento aprovado quer deixar clara a posição apartidária da SSVP. Além disso, responde a uma série de questões, como a necessidade ou não de afastamento do confrade ou da consócia no caso de candidatura, apoio a candidatos, uso de camisetas ou outros instrumentos de propaganda nas atividades vicentinas.




16 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page