top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Polícia Militar inicia operação natalina em Juiz de Fora com mais de 160 policiais

Atualizado: 29 de nov. de 2022

Por Fabíola Castro

*Fotos: Polícia Militar.

A 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) realizou nesta última segunda-feira, 28, o lançamento oficial da Operação Natalina, em Juiz de Fora, que acontece também, nos demais municípios de Minas Gerais. Na cidade, cerca de 160 Militares farão o policiamento a pé e motorizados, se dedicar exclusivamente ao locais de maior movimentação de pessoas, a fim de coibir a criminalidade.


A cerimônia de abertura dos trabalhos especiais de fim de ano aconteceu no Parque Halfeld, na região central da cidade. O assessor de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar, Major Jean Michel Amaral, explicou sobre a Operação Natalina.


O fim do ano com as festas natalinas, o pagamento do 13° salário, também com as férias escolares traz um aumento do fluxo de mercadorias e pessoas no comércio, o que exige cuidados com os princípios básicos de segurança. Segundo Major Jean, além da prevenção realizada pela PM, a população é orientada quanto à importância da autoproteção.


Com o significativo aumento do movimento no fim de ano, ainda conforme Major Jean, cabe à Polícia Militar estabelecer planos de ação objetivando a prevenção e a repressão das ações de infratores.


A Polícia Militar desenvolve todos os anos, as operações Natalina e Férias Seguras, em todos os 853 municípios de Minas Gerais, com atividades pautadas no princípio da antecipação e mapeamento das zonas quentes de criminalidade.



*Foto: Polícia Militar.





8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page