Polícia Civil apreende roupas falsificadas em estacionamento de shopping de Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 30 de abr.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu, nesta quarta-feira, dia 30, diversas peças de roupa com suspeita de falsificação em Juiz de Fora. A ação aconteceu no estacionamento de um shopping da cidade.
De acordo com as investigações, um homem de 34 anos, funcionário de uma loja dentro do próprio centro comercial, usava o local para entregar os produtos falsificados. Ele atraía os compradores por meio de anúncios em redes sociais e realizava as entregas no estacionamento.
As peças apreendidas — camisas sociais e polos — exibiam marcas conhecidas no mercado, com etiquetas e embalagens que imitavam produtos originais. Todo o material foi recolhido e será analisado por peritos, que vão avaliar a autenticidade das mercadorias.
Segundo a Polícia Civil, a prática pode configurar crime contra a propriedade industrial, como está previsto nos artigos 189 e 190 da Lei de Propriedade Industrial. Se confirmada a falsificação, os produtos podem ser destruídos. Em alguns casos, a lei permite a doação das peças, desde que haja autorização judicial e as marcas sejam descaracterizadas.
تعليقات