top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Polícia Civil alerta sobre golpe no pagamento do IPVA que usa sites e boletos falsos

Por Rádio Catedral




A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou um alerta sobre golpes usando sites e boletos falsos que estão prejudicando os contribuintes ao pagar o IPVA 2024. A orientação é sempre recorrer aos sites oficiais do Governo Estadual.


De acordo com o delegado Daniel Buchmüller, o número de vítimas é crescente. Ele explica como as pessoas só percebem que foram enganadas após fazer o pagamento para os golpistas pensando que está quitando o imposto com o Governo de Minas Gerais.



O não pagamento do IPVA ou a quitação fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até o 30º dia. Depois disso, a multa será de 20%, além de juros calculados pela Taxa Selic. O veículo só estará licenciado e regularizado se os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do seguro obrigatório, da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas estiverem pagos. Além disso, não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page