top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Planejamento e gratidão a Deus: Clero da Arquidiocese de JF participa da última reunião de 2022

Por Roberta Oliveira

*Foto: Arquidiocese JF.

A última reunião do Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora foi realizada nesta terça-feira, 13 de dezembro, na Cúria Metropolitana. Foi um momento de confraternização e também de planejamento para o próximo ano.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre os temas que foram discutidos com os padres e os diáconos permanentes.


Dom Gil destacou o momento de confraternização, com a missa festiva em ação de graças pelo ano e pelos sacerdotes que estão celebrando aniversário de ordenação em dezembro.


Reflexões sobre palavras de Papa Francisco


Em um dos momentos de reflexão, o Padre Éder Luiz Pereira, cerimoniário arquidiocesano da Pastoral Litúrgica, foi o responsável por falar aos sacerdotes sobre uma carta do Papa Francisco a respeito desta formação.



Advento: reforçar a presença de Jesus nos corações


O Vigário Episcopal para a Caridade e pároco da Paróquia São Mateus, Padre Geraldo Dondici, comentou sobre o contexto da reta final do Advento, que inspirou os sacerdotes no encontro desta semana.


Padre Geraldo Dondici lembrou uma história de Leon Tolstoi sobre o espírito natalino e que nos recorda de que Jesus está presente nos forasteiros, nos vulneráveis e nos sofredores, como o povo ucraniano em sofrimento pela guerra.


Santa Missa foi celebrada na Capela do Seminário Santo Antônio


*Fotos: Arquidiocese JF.



17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page