PJF notifica mais de cem estabelecimentos por causa de fogos de artifício ruidosos
- Silvia Carvalho
- há 16 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Prefeitura de Juiz de Fora notificou mais de cem estabelecimentos por descumprimento da lei que proíbe a venda e o uso de fogos de artifício ruidosos na cidade. A ação, conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular, faz parte da campanha “É Tempo de Luz”, que busca conscientizar sobre os impactos negativos dos fogos com estampido.
De acordo com a administração municipal, 103 locais já foram notificados, incluindo bares, casas de festa, condomínios, clubes e hotéis. As fiscalizações começaram em novembro, período em que as festas de fim de ano aumentam a procura por fogos, e seguem em andamento.
A Lei 15.170, de 2024, tem como objetivo proteger o bem-estar de animais, crianças, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, que podem ser diretamente afetados pelo barulho intenso. Quem descumpre a norma está sujeito a multa de mil reais, valor que dobra em caso de reincidência.
A população pode ajudar na campanha denunciando o uso ou a venda irregular de fogos ruidosos pelo WhatsApp da fiscalização: (32) 3690-7984.









Comentários